Sócio Fundador

Nota do Fundador

Edlênio Xavier Barreto

Todos os jovens, especialmente os de origem humilde, têm um sonho. Comigo, não foi diferente. Sonhava ser advogado. Note-se: sonhava, não tinha certeza! Assim, deixei os regalos da natureza do meu estado natal, a Bahia, e segui para a “cidade grande”. São José do Rio Preto foi onde finquei raízes para seguir meu sonho de cursar a faculdade de Direito.

A faculdade daquele tempo não era muito diferente da faculdade de hoje em dia. Faculdade é faculdade, muito embora o nome não represente faculdade alguma. A despeito, no entanto, eu mantinha minha esperança, do verbo esperançar, e não do verbo esperar, como já distinguia Paulo Freire.

Da faculdade tirei duas lições: a primeira foi que eu não tinha apenas um sonho, já tinha uma certeza! A segunda foi que eu levava jeito para a coisa, tornando a faculdade, em verdade, um grande exame vocacional.

Uma vez formado, a certeza que agora tomava o coração, a alma, e qualquer outra coisa que eu pudesse ter, me deixou liberto da dúvida inerente a praticamente todos os bacharéis em Direito: nunca me perguntei se seguiria carreira jurídica ou se seria advogado. Era como se eu tivesse essa resposta há muito tempo. Trocar a segurança que a carreira jurídica poderia dar, pela incerteza da advocacia, de fato, foi algo de extrema naturalidade.

Como a grande maioria dos advogados recém-formados, fui trabalhar em um grande escritório regional, com grandes advogados e de grandes pessoas também. Ali aprendi direito o Direito e, mais que isso, tive outra revelação: não sei trabalhar para os outros, só com os outros. O motivo era lógico e intuitivo: quem ama o que faz, como eu amo, precisa estar no controle para certificar-se de que tudo será feito sempre da melhor maneira. Então eu não tinha muitas escolhas, afinal sabia o que queria e também sabia o que não queria.

Abri meu próprio escritório, o que foi uma das decisões mais acertadas da minha vida. Desde então, como uma espécie de gravidade seletiva, que não atrai qualquer coisa, mas somente as coisas boas, o escritório foi ganhando corpo e forma em todos os aspectos. Tornou-se maior que a mim mesmo, mas isso é um próximo capítulo, que será contado futuramente.

De mais, só resta agradecer: à faculdade, por ter me dado a certeza do que eu queria; às pessoas com quem trabalhei no passado, por me mostrarem o caminho; aos que estiveram e aos que estão comigo hoje, pois sem eles eu não estaria escrevendo esta singela nota; à minha família, fonte de toda e qualquer inspiração; à minha esposa, companheira de todas as horas, exemplo de mulher e de mãe, parte inseparável de mim; aos meus amados filhos, motivo maior de minha existência, e, acima de tudo a Deus, por todos os outros.

Edlênio Xavier Barreto – Sócio Fundador

Sócio

Paulo Alceu Coutinho da Silveira

Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP, Brasil (Bacharelado em Direito, 2005)

Colaboradores

Advogada Associada

Taynara Marcon

Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ, Brasil (Bacharelado em Direito, 2014).

Escola do Ministério Público de Santa Catarina conjuntamente com Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ, Brasil (Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Direito Penal e Processual Penal, 2016).

Escola do Ministério Público de Santa Catarina, Brasil (Curso de Preparação para Ingresso à Carreira do Ministério Público, 2017).

Advogada

Tauane Monise Gouvêa dos Santos

Universidade Paulista – UNIP, Brasil (Bacharelado em Direito, 2019)

Escola Brasileira de Direito – EBRADI (Pós-graduação em Direito Processual Civil, 2021)

Advogada

Isabella Bonafin Fernandes

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP)

Administrativo

Jaqueline Bárbara da Costa

Assistente Financeira.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.